Em plena pandemia, Ilhéus faz mudanças em áreas estratégicas da Saúde

Magela: setor terá ganhos
Arquivo/Secom

Em primeira mão. O Diário Oficial do Município traz na edição de ontem à noite, uma série de mudanças em funções estratégicas da secretaria municipal de Saúde de Ilhéus, em plena ação contra a pandemia. A enfermeira Andréia Dickie Nogueira foi exonerada da coordenação de Enfermagem do Samu. Quem assume a função é Jairo Brandão Silva. Já Gabriela Cunha, foi exonerada do cargo de Chefe de Seção de Unidades Básicas de Saúde – UBS, sendo substituída por Rosângela Souza Santos.

Havia também necessidade de preenchimento de setores que estavam sem titularidade. Cecília Alves Gomes foi nomeada para o cargo de Chefe de Setor de Setor de Farmácia Básica. Já o novo Chefe de Seção de Unidades de Pronto Atendimento é EderJúnior dos Anjos. Também foi nomeado para a secretaria de Saúde, José Agdo de Oliveira da Silva Júnior, para o cargo de Chefe de Seção de Programas e Informação. Nilton Santos passa a ocupar o cargo de Chefe de Seção de Policlínicas. Outra nomeação publicada no DO é de Patrícia Santana Menezes, para o cargo de Chefe de Setor de Controle de Contas Médicas.

Na mesma edição, foi publicada a nomeação de dois servidores para função gratificada: Adriana Coelho de Andrade e Robenilton Reis Almeida Santos. 

Questionado pelo Jornal Bahia Online se era o momento de trocas tão estratégicas, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, disse que "as alterações são para dar mais dinâmica" à sua secretaria. Disse que, no caso da coordenação do Samu, a enfermeira Andréa Dickie teria pedido demissão para ir trabalhar no Hospital Regional Costa do Cacau. "Na Vigilância, a melhoria vai ser enorme", disse ao JBO. Sobre as demais nomeações, justificou, afirmando que "são cargos por designação".